25 de mar. de 2009

Parangolé vem “Emcantar” em Patos de Minas!


Há 12 anos desenvolvendo projetos de formação continuada em educação pela arte e educação socioambiental, reinventando formas de brincar e as tradições da cultura popular, o grupo artístico EMCANTAR materializa agora toda a sua experimentação musical e poética sobre a infância com a concepção do kit Parangolé - Canções e Brincadeiras.



Parangolé - Espetáculo Musical - tem direção artística de Deferson Melo e apresenta uma nova releitura das canções e brincadeiras que aparecem no kit Parangolé (canções, filme e livro), mesclando as linguagens cênica e musical. No palco, treze artistas, ou "brincantes", mostram novas interpretações para as brincadeiras musicadas e para as cantigas de roda de domínio público.

O espetáculo é um convite a olhar de uma forma poética para a infância, que não é simplesmente uma fase da vida, mas um estado de espírito em que predominam a brincadeira e o jeito divertido de desvelar o mundo, de fazer arte sendo artista ou arteiro... e, dessa maneira, crianças, jovens e adultos podem se reconhecer nas inusitadas situações presentes num espetáculo cheio de cores, tons e imagens da infância. Além do espetáculo musical foi produzido um média metragem, de 50 minutos, lançado em março de 2009 pela ONG EMCANTAR.

O espetáculo já passou por: Araguari (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e agora faz pouso em Patos de Minas (MG). Não deixe de participar!

Parangolé – O Filme
Data: 27/03 Sexta 19h30 e 21h
Local: Teatro Leão de Formosa*

Parangolé – Espetáculo Musical
Data: 28 e 29/03 20h
Local: Teatro Leão de Formosa**

* Entrada: 1kg de alimento não perecível
** Retire seu ingresso gratuitamente no teatro
e leve 1kg de alimento não perecível no dia do show

Mais informações: http://www.emcantar.org/

Nenhum comentário: