25 de fev. de 2010

Cobertura Grito Rock Patos de Minas e Tour Vandaluz



O Grito Rock aconteceu pela primeira vez em Patos de Minas no dia 06 de fevereiro de 2010.
Dentro da programação do Grito Patos de Minas, no dia 04 de fevereiro, foi a realização do Cine Debate Arbom-Livre (uma das quatro ações do programa sócio-ambiental do Coletivo Peleja) que realizou a exibição do documentário: O Mundo segundo a Monsanto; logo após aconteceu o debate, várias reflexões pertinentes a realidade sócio-ambiental a qual vivenciamos foram levantadas e amadurecidas pelo público presente.

No dia 06 de fevereiro (sábado) por volta das 16h, em espaço aberto ao público, na Praça Fórum, foi o dia das apresentações musicais; as bandas começaram a tocar em baixo de um sol escaldante e mesmo assim o público teve marcante presença. A diversidade de estilos musicais, que fizeram parte das 8 horas de música aberta a sociedade patense.
O Grito teve início ao som da discotecagem radiofônica Independência ou Marte de São Carlos/SP, com a presença do nosso parceiro Jovem Palerosi.


O evento também contou com a presença da banquinha do núcleo de distribuição “Vitrine Peleja”, um espaço para divulgação e comercialização de Cd’s, artesanatos, zines e moda alternativa. Devido a grande aceitação do público os produtos continuarão a ser disponibilizados em nossa sede, situada a Rua Teófilo Otoni, 109, Centro ou pelo Orkut do coletivo.

Assista o vídeo da cobertura:



Realização Grito Rock em Patos de Minas:
Coletivo Peleja, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Secretaria Municipal de Cultura e Afiap – Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas.


| Para ver todas as fotos do Grito aperte aqui

| De Perrengues o Peleja sempre sobrevive!!

Fantasma do P.A.
O Grito Rock Patos de Minas foi realizado no dia 6 de fevereiro de 2010, e para não atrasos do evento, no dia 5 de fevereiro foi montado a P.A.. Para quem não sabe o que é P.A.; são aquelas caixonas de som que ficam do lado do palco e sai aquela sonzera que todo mundo tanto gosta de ficar com a orelha grudada (outros não), e as caixas de som médio e agudos foram suspensas na estrutura do palco, as tais das treliças. E na madrugada anterior ao evento, essa P.A. que estava montada, inexplicavelmente... “DESPENCOU”, causando um prejuízo enorme para o dono no Som, nosso companheiro Cláudio, onde 8 alto falantes foram para o espaço.

Padrão Despadronizado
Não tão antecessor a esse fato, na parte da tarde, nada de PADRÃO, que é uma caixinha com um poste, onde tudo que for energia para palco, iluminação, freezers, banquinhas ou qualquer coisa; não estava ligado, nem providenciado, mas já é de praxe, este tipo de atraso. Aí o Peleja deixa o recado de que padrões não são tão padronizados assim. Conseguimos colocar o mesmo depois das 12 badaladas somente.

Um Pré-sentimento oriundo de esquesitices.
A barraca da distribuição não tinha barraca até a véspera do evento, aí Ciro Moon, passando na Avenida Major Gote juntamente com Alan Delay e Jovem do Massa Coletiva, avistou um estande na frente de uma revendedora da Yamaha, e disse que teve um pré-sentimento oriundo de suas esquisitices, e eureca! Conseguimos as barracas. Inclusive estamos devendo essa pra vocês, obrigado.

A Gripe do Gato Malígno de Um Olho só
A Gripe do Gato da banda Vandaluz na turnê Grito Rock começou em Poços de Caldas, oriunda de Itabirito, após a ingestão acidental de um pêlo de gato preto maligno de um olho só. Ela se manifestou no baixista da banda, após a decida de uma montanha mágica onde as pessoas voam uma em cima das outras (sacanagem no ar). Se estendendo até os dias de hoje, e contaminando o baterista, o poeta e o boêmio empresário da banda, salvando somente o guitarrista.

Os Bar-Mans Bêbados
Dentro dos coletivos, estendem-se papéis diversos para um bom trabalho e administração do evento, onde um ponto forte para os lucros dos coletivos vincula-se aos bares que os o coletivo organiza. Mas acabou que os organizadores dos bares ficaram bêbados, e não teve lucro, mas pelo menos não houve dívida.

Poços de ... Caralho
Cassim Amperes, um dos vocalistas da banda Vandaluz, apresentando se em São Carlos (SP), logo após uma boa performance na cidade de Poços de Caldas (MG), solta essa frase “Rock and Roll poços de caraaaalho! Ninguém entendeu nada.

| Tour Vandaluz + Dom Capaz
Grito Rock 2010


Saída:

Patos de Minas
Nossa saída foi conturbada, Lucas e Cassim foram abordados na porta do restaurante pela milícia local, alegando uma denuncia de que havia sujeitos consumindo alguma coisa ilegal por ali. Por sorte nem Coca estavam consumindo, era apenas Pepsi e cigarros. Carro pronto, rumo à BH.

BH
Vandaluz abriu a noite, seguido por Dom Capaz e Ecos Falsos de sampa. Noite muito legal, galera animada, banquinha de distribuição show. Lucas gastou seus cards em um souvenir romântico. Terminamos a noite lanchando na famosa esquina do “Rei do Pastel”.

Itabirito
Praça pública. Adoramos tocar em praça pública. O carnaval de Itabirito fervia, blocos na rua, foliões, palcos por toda a cidade. Recepção calorosa da galera do “A Margem”.

Poços de Caldas
Após a longa estrada, sob o sol escaldante, enfim chegamos a poços. Logo fomos levados por Pedrinho Lumbriga a uma casa que alugaram só para as bandas. Os shows aconteceram no New York Pub, casa de show muito massa. Apesar do pouco tempo de atuação, o Corrente Cultural, mostrou uma grande articulação local, o público compareceu em massa.

São Carlos
Ah são Carlos! Todo mundo queria morar ali. Coletivo foda, som bom, espaço, hospedagem, rango!!! sede, balada, pessoas, enfim, só cabem elogios ao Massa Coletiva. Lá conhecemos muita gente, fizemos muitas amizades. O local dos shows era numa estação de trem muito legal, e por sorte quando você estava tocando poderia passar um trem por ali, para acrescentar no espetáculo. E aqui termino com a frase dita pelo Cassim na abertura do show la: “Rock and Roll Poços de Caraaalho!”






Muito obrigado aos nossos grandes amigos do “Dom Capaz” ou “Bom Rapazes”.

Vandaluz








Assista o vídeo de cobertura da tour:

Nenhum comentário: