4 de fev. de 2010

Conheça as bandas Grito Rock Patos de Minas

Hammerthrash


Na ativa em Patos de Minas desde 2007 o Hammerthrash vem se consolidando no cenário underground com a responsabilidade de recriar a atmosféra Thrash Metal que vigorou na década de oitenta. Na primeira audição já se percebe o patamar de agressividade que a banda nos remete com os riffs rápidos de Killcrusher (Diego - guitarra e vocais), com as linhas precisas e os vocais de Necromancer (Adriano - baixo e vocais) e com a descomunal bateria de Leandro Venceslau. No começo de 2010 a banda lançou seu primeiro EP, auto entitulado "Hammerthrash". São seis faixas de pura pancadaria e sua temática se refere ao ódio e depressão, prato cheio para amantes de Thrash Metal. "Caio Machado"
Ouça agora: http://www.myspace.com/hammerthrash

Veniversum


Surgiu no inicio de 2009, com um rock muito bem arranjado, com uma linha dinâmica e bem tocado. Criaram o Veniversum TV, um canal de vídeos interativos na internet, que conta o dia a dia da banda, momentos descontraídos, os projetos e fazem uma pequena cobertura de eventos da cena independente cuiabana. Instrumentistas bem dispostos a fazer um rock de qualidade sem chegar ao ponto de mostrar mais técnica que som. "Alan Delay"
Ouça agora: www.myspace.com/veniversumrock

DCV


PUNK ROCK VELHO, ANOS 80 E COMPANHIA, BEBIDAS EM GERAL, RELACIONAMENTOS ESTRANHOS, CRÍTICAS À TELEVISÃO, DISCOS DE VINIL, NOMES ESTRANHOS...
Essa é a munição do DCV, banda do cerrado mineiro
Rock divertido, que fala das inquietações do cotidiano e, principalmente, das questões do coração – daquela garota que foi embora e não voltou mais. Assim é o DCV, abreviatura para Dois Caras Velhos, nome que é uma referência à personalidade dos dois fundadores do grupo

Ouça agora: www.myspace.com/dcvpunkrock

Johnny Hooker & Candeias Rock City


Refrões perfeitos, rock cantado em inglês, música simples e muito UP, dançante, excelente. Com certeza qualquer pessoa quando imagina uma banda vinda de Pernambuco, já pensa em manguebeat. A banda já teve seu trabalho relacionado em paralelo com o de ícones da música feita em PE pela imprensa especializada que chegou a descrever Johnny como “uma espécie de Chico Science pós-globalização. Tiveram a faixa “Fire!” incluída na trilha sonora da série Os Descolados, na MTV, e a faixa “Yeah!” sido incluída na coletânea da BM&A que será distribuída durante a CMJ em Nova Iorque, uma das feiras de música mais importantes do mundo. "A.D."
Ouça agora: www.myspace.com/candeiasrockcity

Malditas Ovelhas!


A exclamação é fundamental no nome da banda, assim como foi dito.
Mas no final das contas o que dizem é o que tocam, tocando muito, misturando elementos eletrônicos e percussivos ao Power trio tradicional, a banda tem uma sonoridade moderna. "A.D."
Ouça agora: www.myspace.com/malditasovelhas

Viagem A Falo


Insaciável quinteto patense que vem causando grande polêmica com suas letras libidinosas e com suas psicodelias intermináveis. Com uma levada blues com direito a muita gaita e virtuosos solos de guitarra, a banda nos leva e uma viagem no tempo passando entre rock psicodélico, rock clássico, grunge e até mesmo nossa velha mpb. Nos vocais a incrível surpresa: Small, Moisés (também gaita) e Lucas (guitarra), três vozes distintas que completam a miscigenação dos timbres, acompanhados pelo contrabaixo de Marcos e a bateria lenhadora de Pedrinho. Formada em 2008 a banda vem acompanhando as atividades do Coletivo Peleja que promove a criação cultural independente de Patos de Minas. "C.M."
Ouça agora: www.myspace.com/viagemafalo

Umnavio


Som com intenções minimalistas, realmente, som de guardar no bolso, coisas da época MP3. Mas falando do som em si, podemos dizer que é um instrumental bem feito, guitarras limpas e levadas bem sérias. Lançaram recentemente "Sete Coisas que a Gente Guarda no Bolso", primeiro EP da banda, descrevendo nuances e percepções abstratas e/ou concretas por meio de letras inspiradas e melodias criativas, superando facilmente a obviedade de experiências corriqueiras e cotidianas. "A.D."
Ouça agora: www.myspace.com/umnavio

Vandaluz


Dois vocalistas que apontam para lados diferentes fazem o equilíbrio no palco. Propõe amor e discórdia, e ainda conseguem por hora, serem modernos e em outros instantes, românticos. Vandaluz é sem estilo, nem desconstrução é palpite do coração! vândalos da música, lanterna que nus conduz, .... "A.D."
Ouça agora: www.myspace.com/bandavandaluz

Nenhum comentário: