27 de nov. de 2008

Resultado da seletiva do dia 23/11/08 em Patos de Minas

Bandas classificadas pela votação do público e pelos jurados: SEU JUVENAL e JANELA VERDE

Obs: a banda RADIOTAPE também se apresentará no festival como banda convidada.

O nível da seletiva foi altíssimo, todas as bandas estão de parabéns, agora é aguardar a programação completa do Festival Marreco que acontecerá dia 21/12/08 (domingo) no Galpão do Produtor (ao lado da rodoviária) em Patos de Minas.



Como foram os show:


Janela Verde



É uma honra apresentar a Janela Verde, que tem como influência o ácido e o lisérgico, tomando conta de um espaço às vezes meio vazio, mas é o ideal, já que a proposta é esta.
Com figurinos hippies, a banda tem um som introspectivo, que provavelmente, retrata o vocalista de codinome: Boi......que em uma melancolia descendente diz a seguinte frase:
“O negócio é ser feliz”
Perfeito!!!!!!!!


Mata Leão


Banda de Uberlândia, que já tem anos de estrada e uma experiência de palco nítida, conseguem um som pesado e trabalhado. Ótima banda.
No palco, a banda consegue uma objetividade no som, com efeitos interessantes e boa performance, conseguiram impressionar.


Ana – hu


Grunge e brasileiro, riffs certeiros e um pessoal na flor da empolgação (bom demais ver gente assim no palco), e dessa empolgação nasce Ana – Hu, que com menos de um mês de idade, e 2 ensaios, conseguiram desenvolver 3 músicas. Daquelas diretas, que conseguem dizer o que querem em poucas palavras.
Performance direta igual ao som, boa banda.


Radiotape


Som Belo Horizontino, com influência clara do rock britânico, a banda toca num andamento sempre pra cima, sem espaço para frescuras. Mais direto e totalmente nítido, a banda é clara no seu propósito, e conseguem logo de cara agradar o público, que devolve a energia em aplausos.
Performance ótima, energia positiva e explosiva, com letras despretensiosas.



Ponta de Estoque


Misturas de reggae e rock anos 80, a banda destoa um pouco no figurino, que com um som mais reggae, tem uma cara de metal, mas de qualquer maneira, foram a banda com mais nitidez de som na noite. Colocaram a platéia em êxtase com seu andamento ska rock e letras sempre interessantes e inteligentes.
Ótima banda.



Seu Juvenal


Nitidamente, foi a banda da noite, transformando todos olhares em curiosidade, que mesmo sendo completamente pesado, escorrega riffs interessantíssimo durante todo o tempo, sem descanso, chega a faltar ar durante a apresentação.
Performance intensa e objetiva, Seu Juvenal é uma grande pedida para o festival.




Fotos: Gabriel CZ

Textos: Alan Delay

Vídeos: Paniça Filmes

Realização: Peleja Criação Cultural

Nenhum comentário: