23 de out. de 2008

Cobertura do Festival Demo Sul, dia 10 de outubro, sexta feira.

.Mescalha Londrina PR (www.myspace.com/bangalos).Com influências de blues, progressivo e rock n roll, a primeira banda a se apresentar no demo sul 2008, tocou para um pequeno público que começava a chegar e se familiarizar com a boa estrutura do local. Mesmo com o pequeno publico se demonstraram animados em tocar pela primeira vez em um evento desse porte.


.Flattermaus Londrina PR (www.myspace.com/flattermaus). Som indi invade a cena nacional, com vocais David Bowie, mais uma pitada de Nick Cave, e guitarras nervosas.

.220 Ska Bar Londrina PR (www.myspace.com/220skabar220) é o nome da banda, no Palco Sonkey, com som totalmente envolvente e crescente, um sax alto e Ska na cabeça, e uma peculiaridade do vocal, que em vários momentos incorpora o Hard Core, a 2.200 BPM. A banda é atitude geral, dá até para soltar uma clássica; “Se Felá Kuty tocasse Ska, seria com os caras”. Horas Psicodélico, e sempre excêntrico. Anarquia com figurinos gangsters dos anos 80, a banda é do caralho.

foto: madame saatan & vandaluz(backstage).

.Madame Saatan PA
(www.myspace.com/madamesaatan) Palco Demo Sul. Esta vai ser igual o som, curto e grosso, pesadaço, feminino e agressivo nos vocais, totalmente heavy, e um pouco regional, a banda se forma com um pessoal responsável, daqueles que não deixam a peteca cair. Vindos de Belém do Pará, o pessoal vem mostrando o som em vários festivais. Vocal feminino, som pesadaço, com performance muito boa, isso resume a parada.



foto: entrevista felipe teixeira(organização demo sul e droogies)

.Droogies Londrina PR (www.myspace.com/droogies4) Palco Sonkey, com um punk direto e com letras que tratam de problemas e personagens locais, a banda de Londrina aposta em críticas sociais para protestar e mostrar o lado sujo da cidade. Acabaram de lançar o single “belinasty” dando uma prévia do cd que está por vir.

.Vandaluz Patos de Minas MG (www.myspace.com/bandavandaluz)
Palco Demo Sul. Agora vai ser foda, é a mesma coisa de sacar o perigo de estar na boca do leão, mas vamos lá, em “primeira pessoa do plural”. Nunca tocamos com um som tão alto, sobrou um pouco de grave no palco, mas o pessoal da técnica estava a postos para qualquer inconveniente, fazendo questão de dar aos convidados aquele gostinho de ter uma equipe legal, trabalhando para usufruto da banda. Sendo a primeira vez da banda no Paraná, ela causou olhares críticos e atenciosos, dando um resultado positivo pela mistura original de poemas, psicodelia e rock n roll.


foto: vandaluz


Cassim e Barbaria Florianópolis SC
(www.myspace.com/cassimf) Palco Sonkey, esse ponto do festival abre espaço a uma crítica indispensável: ACÚSTICA Pois é, esse elemento tão natural, também é fundamental para qualquer apresentação, e no caso do “Palco Sonkey” do Festival Demo Sul, foi complicado. Reverberação total em um salão rodeado de vidros, e chão que parecia de mármore. Portanto a respeito de Cassim e Barbaria fica somente esta linha, mas vale a pena conferir o Myspace do cara, por apresentar músicas desde a Disco Bee Gees, até o super Iggy Pop num liquidificador ultrasônico, não da para desligar o som do cara, é bom demais.

.New Ones Londrina PR (www.myspace.com/newonesofficial), sendo um dos destaques da cena local, apresenta um som punk até o olho, com energia, figurino legal, e energia em acordes maiores. Escutando o som dos caras longe da vista do palco, parece um Sex Pistols, e só. .

O Lendário Chucrobillyman Curitiba PR
(www.myspace.com/chucrobilllyman), é um caso aparte. Esse cara ainda conquista o mundo; pois é um caipira de dá dó maior, conseguindo monopolizar até o mais monopolizado dos White Stripes, a figura “é o show”. Sendo um cara só, tocando guita, caixa, bumbo, chimbal, cantando num amplificadorzinho de voz que só deixa o médio aparecer, mais alguns efeitinhos, não sobra para mais ninguém. Desde que eu subi para ver o cara no Palco Sonkey (o mesmo da acústica horrível), já dava para sacar o show que estava acontecendo, pois não existia ângulo para assistir o cara, já que todos queriam ver quem era aquela “Lenda”, e a platéia não deixava o cara quieto, pois o mesmo era responsável pela animação contagiante. Então la vai mais uma pérola: “-Há um tempo não tinha essa sensação, de naturalmente arremeter-me ao pé de galinha, e mostrar gratuitamente dentes além dos caninos”. Esse merece!

.Mudhoney Seattle EUA (www.myspace.com/mudhoney), da cidade das lendárias bandas Nirvana, Jimmy Hendrix, Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden, então vamos lá. Pois é, é a atração da noite, a banda headline, donos da nostalgia original grunge, pais da camiseta de flanela, do som cru, das microfonias eternas, das guitarras quebradas e assim vai. Foi um show de respeito, não tem como ignorar tudo o que os caras foram responsáveis, pois sem eles, estaríamos ainda naquela época desalmada da música mundial, e provavelmente não estaríamos aqui tocando nosso velho rock n roll. Somos muito gratos por isso. Porém, é fato que 20 anos de banda não foi o suficiente para que fizessem uma apresentação sem deslizes, já que presenciamos falhas pequenas. O show foi dividido em momentos que o vocalista tocava guitarra, e outros que só cantava, tendo uma performance mais interessante somente com o microfone em mãos, lembrando até um Nine Inch Nails por alguns momentos. Mudhoney é hoje um dos nomes de respeito dentro do nosso meio, pois além de tudo, são uns dos responsáveis pelos nossos tão cultuados movimentos independentes. “Gratos eternamente”

foto: entrevista steve turner(mudhoney).




dia 10 de outubro

Um comentário:

manuh disse...

olá pessoas. ví os vídeos do festival. mto bom!
olha só, a gente produziu um zine aqui e moc e gostaríamos de enviar alguns pra vcs distribuirem por aí. pra isso, preciso de um endereço de entrega.

abs.