23 de out. de 2008

Cobertura do Festival Demo Sul, dia 11 de outubro, sábado.

.Fabulous bandits PR ( www.myspace.com/fabulousbandits ) com uma mistura de country raiz e rock n’ roll, a banda que já se apresentou ate em feiras agropecuárias, iniciou a segunda noite de shows no demosul, para um público que ainda chegava ao clube e tentava se esquentar na fria londrina.

.The name SP ( www.myspace.com/thenamemusik )a banda de Sorocaba, que já tocou em grandes festivais como o Goiânia Noise, se apresentou pela primeira vez no demo sul e fez um show para poucas pessoas mas com muita vontade por parte dos músicos, que mostraram influências pós-punk com um ar meio gótico e músicas bem executadas.

.Família Palim PR
( www.myspace.com/familiapalim )com um instrumental meio Titãs da época grunge e com letras minimalistas e esculachadas, a Família Palim fez um show barulhento com muitas guitarras que se confundiram na péssima acústica do salão onde se encontrava o palco sonkey.

.Pata de Elefante RS ( www.myspace.com/bandapatadeelefante ) há mais de 6 anos na estrada, entrosamento é o que não falta para essa banda de Porto Alegre que faz um rock n’ roll instrumental de primeira qualidade e sem aquele ar cansativo que algumas bandas instrumentais possuem. Com músicas muito bem executadas e com instrumentos com timbres bem setentistas, o Pata saiu do palco aos pedidos de “mais um” do público presente.


foto: entrevista pata de elefante

.Subburbia PR ( www.myspace.com/subburbia ) os curitibanos que se definem como uma mistura de Pet Shop Boys com Smashing Pumpkins e Fleetwood Mac com Metallica, misturaram mesmo foi indie com musica eletrônica.



foto: subburbia


.Terra Celta PR ( www.myspace.com/terracelta ) com uma mistura de música irlandesa, escocesa e ate samba, a banda de Londrina mostrou porque seu show era um dos mais esperadas entre as bandas locais, e literalmente levantou o público que dançou e cantou durante toda a apresentação. O Terra criou um clima de “taberna” no festival e usando instrumentos como bandolim, acordeom e gaita de fole, fizeram um dos shows mais animados do festival.


.Batuque Muamba Fun PR (www.myspace.com/batuquemuambafun ) o som da banda Londrinense como o próprio nome diz, possui muito batuque e swing, com 2 percussionistas e influências de hip hop e samba rock fizeram um show para um bom público que já se mostrava ansioso com a apresentação do Nação Zumbí.


.Trilobit PR ( www.myspace.com/bandatrilobit ) uma das principais e mais conhecidas bandas da cena local fez uma apresentação contagiante com sua mistura de samplers, programações eletrônicas e guitarras de 2 cordas. A banda que possue “músicos alienígenas” trouxe para o festival um clima espacial e dançante.



foto: vandaluz & trilöbit


.Palangueto ARG (www.myspace.com/palangueto ) os argentinos se apresentaram pela primeira vez no Brasil com seu eletro rock e drum n’ bass tirados de teclado, guitarra e sampler. Animados pela participação no festival brasileiro, agitaram as belas moças londrinenses que “bombaram” durante a apresentação dos hermanos.



foto: entrevista nação zumbi

.Nação Zumbi PE ( www.myspace.com/nacaozumbi ) representantes do manguebit, companheiros do eterno Chico Science, foram justamente a banda headline da noite, com mais de 15 anos de estrada, foram pioneiros no uso de samplers na década de 90, no auge do movimento grunge, onde as guitarras cruas eram lei.
O maior público do festival se reuniu e dançou ao som de grandes sucessos da banda como “maracatu atômico” e “manguetown” e uma versão reggae para “Praieira”. A banda fez também uma homenagem a Bob Marley, e não deixou de lado músicas do novo álbum como a elétrica “Bossa Nostra”.
Com direito a 5 músicas no bis, o Nação deixou satisfeito o público e fechou com chave de ouro o maior festival de música independente do sul do Brasil.

por: alan delay & nilo fonseca
fotos: cassim amperes

11 de outubro



Nenhum comentário: