9 de set. de 2010

Quinta Cultural.



Finalmente, mais uma Quinta Cultural! Apesar dos problemas técnicos e de meses sem postar, cá estamos com a ideia super inovadora.
Pois bem, a Quinta Cultural de hoje é sobre a banda Caldo de Piaba, do Acre! Pois bem, a banda é uma das melhores bandas instrumentais que estão surgindo no circuito independente nacional. A banda surgiu de dentro de um coletivo em Rio Branco, o Catraia, ligado ao Fora do Eixo e dá uma idéia de como esse trabalho interligado, colaborativo e troca solidária funciona.
De acordo com a definição da Last.fm, "Caldo de Piaba é um trio que, com menos de dois anos de existência, já tem no curriculo apresentações em festivais como o Calango (Cuiabá), Rec Beat (Recife) e Varadouro (Rio Branco). O som é instrumental, guiado pela guitarra (como na lambada e na guitarrada paraense) que se encontra com a bateria e o baixo, inspirados no funk, no ska e no samba-rock. É mistura boa pra dançar. Recentemente (março de 2010), a banda foi destaque de uma matéria na revista Rolling Stone Brasil.". Com uma definição dessas, já dá pra saber que a banda é realmente uma banda que merece respeito e atenção.

Para quem não se lembra, Caldo de Piaba, esteve presente em Patos de Minas na primeira Noite Fora do Eixo deste ano, e fez um show escandalosamente bom!
A banda lançou (e disponibilizou) o novo EP, chamado Volume Dois e pode ser baixado aqui. E pasmem, o EP traz até versão para sucesso do brega da Djavu! Realmente imperdível, não é mesmo?



Mas quem preferir ouvir as músicas online mesmo:


Som do Norte



Pois bem, esse foi a Quinta Cultural de hoje. Espere (ansiosamente) pela próxima!

Nenhum comentário: