20 de mai. de 2010

Quinta Cultural


E aí, galera?! A partir de hoje, aqui no blog do Coletivo Peleja, em uma quinta-feira do mês teremos a Quinta Cultural. O que seria isso? Um dia da semana em que será dada uma dica de banda, vídeo, filme ou livro interessantes. Falaremos um pouquinho sobre a obra e fiquem à vontade pra discutir, criticar e elogiar!

Pois bem, sem mais delongas, a banda que será a dica de hoje é Móveis Coloniais de Acaju.

A banda é original de Brasília e, curiosamente, o nome da banda deve-se a um suposto conflito envolvendo índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal.
O primeiro álbum da banda é o Idem( a banda não disponibilizou o álbum para download, mas é possível ouvi-lo online!) , que por denominação própria, tem como gênero "Feijoada Búlgara". É um bom álbum com uma misturada legal de ska, rock, jazz, swing e música do leste europeu.
O segund álbum é o C_mpl_te, mais "calminho", mas ainda assim muito bom.
O grupo ainda tem dois EP's, o Móveis Coloniais de Acaju e o Vai Thomaz no Acaju(que não está disponível para download, mas pode ser ouvido online, só clicar aqui), muito bons também. Este último com a participação de Gabriel Thomaz, vocalista do Autoramas.

Integrantes da banda:

André Gonzáles (voz)
BC (guitarra)
Beto Mejía (flauta transversal)
Eduardo Borém (gaita cromática e teclados)
Esdras Nogueira (sax barítono)
Fabio Pedroza (baixo)
Fabrício Ofuji (produção)
Gabriel Coaracy (bateria)
Paulo Rogério (sax tenor)
Xande Bursztyn (trombone)

Enfim, estes são os Móveis Coloniais de Acaju, que abrilhantam nossos dias com músicas divertidas, letras irônicas e com o estilo "animadão" deles.


Aguardem a próxima dica!

2 comentários:

Natália Persi disse...

Fica mais dica então, sexta agora, dia 28 tem Móveis em Uberaba, foje da Fenamilho pra cá gente!!

Caio Machado disse...

Eu ia =/