28 de jan. de 2010

Segundo Cine Debate Arbom-Livre - "O Mundo Segundo a Monsanto"



Cine "Debate" Arbom-Livre
Temática: Globalização
Data: Próxima Quinta-Feira 4 de Fevereiro de 2010
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Rádio Clube

Filme: "O Mundo Segundo a Monsanto"
Diretor: Marie-Monique Robin
Ano: 2008
Entrada Franca!

Imperdível!!!



"A Monsanto produz 90% dos transgênicos plantados no mundo e é líder no mercado de sementes. Tal hegemonia coloca a multinacional estadunidense no centro do debate sobre os benefícios e os riscos do uso de grãos geneticamente modificados. Para os defensores da manipulação dos genes, a Monsanto representa o futuro promissor da "revolução verde". Para ecologistas e movimentos sociais ligados a pequenos agricultores, a empresa representa um grande risco à vida. Esse último grupo acaba de ganhar um reforço a seus argumentos." Revista Carta Capital (2008)

"Resultados de um trabalho de três anos de investigação da jornalista francesa Marie-Monique Robin, o livro O Mundo Segundo a Monsanto e o documentário homônimo são um libelo contra os produtos e o lobby da multinacional." Revista Carta Capital (2008)

Marie-Monique Robin, nascida em 1960, na França, é uma das mais renomadas jornalistas investigativas e independentes da atualidade. Autora de seis livros, é também uma premiada diretora de documentários, muitos dos quais resultaram de pesquisas para seus livros, como este O mundo segundo a Monsanto.

Nenhum comentário: