17 de nov. de 2009

Dentro do programa “Arbom-Livre” o Peleja desenvolveu mais um projeto sócio-ambiental...



“Aquele que limpa sem sujar: Sabão Peleja.”

Estudos sobre problemas ambientais provam de maneira bastante clara que a falha não está só na falta de informação ou no desconhecimento dos problemas, mas na sensação de distância da ação individual e coletiva.
Podemos individualmente tomar várias medidas para mitigar os nossos impactos sócio-ambientais, uma delas é pensar no destino do óleo de cozinha.
Se o óleo for despejado na pia polui a água de tal forma que depois fica muito difícil o tratamento, cerca de uma gota de óleo tem a capacidade de comprometer 10.000 litros de água.

Muita coisa que consideramos lixo, na verdade, é um potencial latente de tornar-se outra coisa, o óleo é um exemplo disto, depois de fritar sua batata frita ele ainda é uma ótima matéria prima para fazermos sabão!
Dentro desta premissa a Associação Peleja – Criação Cultural tornou-se um ponto de coleta de óleo de cozinha. A partir de agora junte seu óleo numa garrafa peti de 2 litros e traga para nossa sede (Rua Teófilo Otoni, 109 – Centro), você sairá de lá com alguns sabões numa mão e uma atitude de cidadania na outra.

Mais informações: 34 4103 0057/9166 2193 (Maíra)

Nenhum comentário: