21 de out. de 2009

Grupo Quá!

Um dos objetivos do Festival Marreco e do Coletivo Peleja é gerar ações que tenha perspectivas de continuidade, regularidade e sustentabilidade. Através da Oficina "Laboratório de Criação e Improvisação em Música", ministrada por Dani Magalhães(bacharelando em regência pela UFMG e ex militante da cultura patense), que desde a primeira edição do Festival, o grupo que vem acompanahndo e participando desta oficina resolveu não parar por aí, e fundaram o então chamado "Grupo Quá", para dar continuidade no trabalho iniciado no Festival.

O grupo Quá trabalha a criação musical sem distinção de estilos, ou aperfeiçoamentos técnicos relacionados à improvisação simplesmente. Mas, sobretudo ao tratamento da música como linguagem, sua difusão em, e através de um grupo, e as possibilidades que daí partem para o desenvolvimento da percepção musical; da criação espontânea; e/ou da escuta em suas múltiplas nuances que seja.

O grupo encontra - se semanalmente, às terças feiras, 19:30h, no Espaço Peleja, e abre espaço para quem quiser participar.

O quê: Grupo de improvisação musical Quá!
Onde: Espaço Peleja, R. Teófilo Otoni, 109 - Centro - Patos de Minas MG (esq. com r. Juca Mandu).
Dia: Terças Feiras às 19:30h.
Quanto: De graça - 0800 - free.
Info: 34 9228 8017

*Grupo Quá!

Nenhum comentário: