21 de abr. de 2010

Ganhadores da Promoção Noite Fora do Eixo


Os ganhadores dos ingressos da Promoção Noite Fora do Eixo são:

- Diogo e Allanzito por participarem comentando no Blog do Coletivo Peleja;

- @andreeBraga por retweetar 12 vezes no Twitter;

- Isabela e Yousef por comentarem na Comunidade do Coletivo Peleja.

Os vencedores poderam pegam seus ingressos após às 17h na Bilheteria do Teatro Municipal. Não é permitida a venda e nem troca dos ingressos da Promoção. Salvo que nenhum ganhador faz parte do Coletivo Peleja ou pontos parceiros.

Continuem acessando e fique de olho em próximos eventos e promoções!

16 de abr. de 2010

Promoção: Ganhe ingressos para a Noite Fora do Eixo


1 - Promoção Twitter: Quem seguir o @coletivopeleja, e quem mais Retuitar a mensagem http://twitter.com/ColetivoPeleja/status/12284373165 ganha um ingresso.

2 - Promoção Blog: COMENTE ESTA NOTA dizendo porque eventos como esse são importantes para a cena cultural de Patos de Minas!
Os 2 primeiros melhores comentários ganham ingressos.


3 - Promoção Orkut: Participe da Comunidade do Peleja no endereço: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55343862 e responda a pergunta proposta no tópico "Ganhe ingressos Noite Fora do Eixo. As duas melhores respostas leva os ingressos.

*OBS:

.Promoção válida até as 10h do dia 21 de abril de 2010.
.O resultado será postado no Blog do Peleja as 12h, e os ganhadores poderão tirar os ingressos na portaria do Teatro Municipal a partir das 17h.
.As respostas serão analisadas pela curadoria do Coletivo Peleja e pontos parceiros.
.É vedada a participação da promoção de membros do Coletivo Peleja e Pontos Parceiros.

14 de abr. de 2010

Noite Fora do Eixo


O Coletivo Peleja apresenta sua primeira Noite Fora do Eixo, com as bandas Macaco Bong, Caldo de Piaba, Burro Morto e Viagem A Falo. O evento contará também com a discotecagem do Dj Cassim Black Music, com exposições de Moda e Arte da Vitrine Peleja e ainda com exibições de vídeos. O local escolhido para as apresentações das bandas é o Teatro Municipal Leão de Formosa e ocorrerá a partir das 18h no dia 21 de Abril.

Confira o VT!


Confira informações sobres as bandas a seguir:

Burro Morto (João Pessoa/PB): É um quarteto instrumental formado em 2007 que faz um som cheio de groove, psicodelias e afrobeat. As melodias são combinações ricas em sonoridades, ambientações, cabos, filtros, delays, climas, cinismo e subversão. O segundo EP da banda, "Varadouro" (2008) foi lançado digitalmente pelo selo californiano One Cell Records e deu ampla visibilidade ao grupo. Durante o ano, Burro Morto se apresentou na Feira de Música de Fortaleza, festival Coquetel Molotov (Recife), Universo Paralello (Salvador), além de tradicionais casas noturnas paulistanas como o CB Bar, Studio SP e Berlin. Atualmente, a banda trabalha na produção de seu primeiro disco, previsto para 2010.
www.myspace.com/burromorto

Caldo de Piaba (Rio Branco/AC): É um trio que, com menos de dois anos de existência, já tem no curriculo apresentações em festivais como o Calango (Cuiabá), Rec Beat (Recife) e Varadouro (Rio Branco). O som é instrumental, guiado pela guitarra (como na lambada e na guitarrada paraense) que se encontra com a bateria e o baixo, inspirados no funk, no ska e no samba-rock. É mistura boa pra dançar. Recentemente (março de 2010), a banda foi destaque de uma matéria na revista Rolling Stone Brasil.
www.myspace.com/caldodepiaba

Macaco Bong (Cuiabá/MT): Macaco Bong é um power trio de Cuiabá (MT), nascido em 2004. A banda é um dos programas do Instituto Cultural Espaço Cubo, e baseia-se na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc. Já circulou os principais festivais de música do Brasil (além de Argentina e Canadá), e teve seu cd Artista Igual Pedreiro eleito o melhor de 2008 pela revista Rolling Stone Brasil. Formação - Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo). www.myspace.com.br/macacobong

Viagem A Falo (Patos de Minas/MG): Levada blues com direito a muita gaita e virtuosos solos de guitarra, a banda nos leva e uma viagem no tempo passando entre rock psicodélico, rock clássico, grunge e até mesmo nossa velha mpb. Três vozes distintas que completam a miscigenação dos timbres, acompanhados pelo contrabaixo de Marcos e a bateria lenhadora de Pedrinho. Formada em 2008 a banda vem acompanhando as atividades do Coletivo Peleja que promove a criação cultural independente de Patos de Minas.
www.myspace.com/viagemafalo

DJ Cassim Black Soul
O melhor do black music e indie rock, para ningém ficar parado na pista.

Vitrine Peleja:
Banquinha
de distribuição de produtos das bandas e artistas independentes.

5 de abr. de 2010

Anísio Dias e Ivan Rosa apresentam o espetáculo Cordas Soltas no Teatro Municipal

O show de música instrumental vai reunir músicos consagrados e um repertório que promete agradar aos mais exigentes gostos.


Anisio e Ivan são companheiros de vida artística de longa data. São professores do Conservatório Municipal e têm um trabalho musical que já conquistou novas fronteiras dentro e fora do país. O currículo de Anísio Dias inclui trabalhos como a música do filme concorrente a Oscar em 2009, O Visitante.

Além disso, Anísio tem trabalhos em documentário espanhol falando de 10 países, gravou 2 cds (Flut Colors e Coração da Montanha) com o flautista alemão Johannes W. Nay e gravou com músicos americanos (John F. Sax alto e André - baixo) e está terminando o cd MPB com o cantor e compositor Willian Graciano (DF).

Ivan Rosa é baixista, compositor, arranjador, com uma carreira que já se expande por três décadas. Trabalhou com grandes nomes da MPB e além de compositor é exímio instrumentista. Como baixista, participou tocando em três faixas no segundo cd de Gláucia Nasser, gravado no Rio de Janeiro. Compondo com Gláucia Nasser, gravou em Belo Horizonte o terceiro cd da cantora , firmando assim como compositor, pois das 14 músicas do cd, 12 são de Ivan e Gláucia.

A música " A vida num segundo" de autoria de Ivan Rosa e Gláucia Nasser, ganhou o festival em São Paulo como melhor música, e o cd de Ivan e Gláucia foi nomeado um dos dez melhores álbuns na Europa no ano de 2008 pela crítica europeia e entre os 20 melhores de 2009.

Anísio Dias e Ivan Rosa estarão no palco com convidados bem conhecidos e atuantes como Márcia Soares (meio soprano), Wellick Soares (sax alto e soprano), César Braga (piano), Castor (baterista), Flávio Silva (guitarrista e voz) e Wilmar Carvalho (cantor e compositor).

O espetáculo “Cordas Soltas” será apresentado nos dias 09 e 10 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Leão de Formosa. Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00